BPO FINANCEIRO, conheça esta tendência!

Falaremos do BPO Financeiro, ou seja, da terceirização do processo. Neste serviço a empresa terceirizada se responsabiliza por todas, ou por algumas, rotinas do setor financeiro. Como exemplo a emissão de notas fiscais, envio de boletos, lançamentos de contas a receber e a pagar, conciliação bancária, envio de documentação para a contabilidade, entre outros.

O serviço é personalizado para atender as demandas de cada negócio, mas com foco em automatização; padronização de processos visando a otimização de recursos; minimização de erros e custos; maior transparência e previsibilidade de informações gerenciais.

É um serviço de alto valor agregado que pode ser incorporado por empresas de pequeno e médio porte para auxiliá-las a impulsionar o seu crescimento de forma sustentável.

O serviço assume um papel estratégico de apoio na gestão que é extremamente indispensável para a sobrevivência das empresas.

O BPO financeiro é uma tendência mundial e vem ganhando cada vez mais destaque no mundo business.

No Brasil, o termo BPO Financeiro vem desde 2017 ganhando força e tornando-se mais popular desde a criação da Lei da Terceirização, que tem como proposta a ampliação da possibilidade de terceirização, que inclui qualquer atividade da empresa.

Desde então os empresários brasileiros vêm se informando mais e se adaptando a esta nova realidade, e a tendência é que empresas de diferentes segmentos comecem com este investimento em terceirização.

Este crescimento está relacionado com o fato de muitas empresas precisam se adaptar à nova realidade, e buscar a redução de custos e informações em tempo hábil para  análises estratégicas para tomadas de decisão mais assertivas.

Destaca-se ainda uma pesquisa de 2019 do portal Clutch, que é especializado no tema da terceirização, que mostra que cerca de 37% das empresas de pequeno porte ao redor do mundo já terceirizavam seus processos.

O segmento de BPO financeiro tem expectativa de crescimento de aproximadamente 14% até 2024, de acordo com a pesquisa de mercado global Technavio.

Enfim, terceirizar significa reduzir custos, aumentar a eficiência e otimizar tempo e recursos de modo que o empresário possa se dedicar à atividade-fim de seu negócio e é uma grande tendência entre as empresas em crescimento.

Você vai ficar fora desta? Vai ficar aí cuidando de tudo sozinho ou de forma amadora e arriscar o crescimento de sua empresa?

Delegue para a Di Valore as atividades do seu financeiro e garanta o sucesso de sua empresa, entre em contato para conhecer um plano de serviço adequado as suas necessidades.