Inspirada no termo em inglês denominado “BPO – Business Process Outsourcing” que pode ser traduzido como terceirização dos processos de um negócio, surgiu assim a Di Valore Soluções Empresariais.

Atualmente o objetivo principal da Di Valore é oferecer a terceirização de serviços financeiros para empresas, principalmente as que não possuem na sua estrutura colaboradores específicos para realizar esta tarefa.

Verifica-se que há casos em que o empresário é quem realiza esta tarefa, ou seja, ele mesmo controla o saldo das contas bancárias, paga as faturas, emite nota fiscal, envia a documentação para o contador, entre outras atividades. E quando muito realiza algum tipo de controle em planilhas ou algo assim.

Ele precisa de um colaborador especializado, mas contratar alguém com conhecimento técnico suficiente não está a seu alcance. Este empresário precisa de mais tempo para focar na operação, no negócio, na estratégia, e ele entende a importância de uma gestão financeira, mas muitas vezes não sabe como fazer ou não consegue.

Surge assim a oportunidade de oferecer este apoio, a terceirização do processo financeiro tem como foco o desenvolvimento sustentável da empresa e viabiliza a contratação de gestores especializados para a gestão das finanças.

Esta gestão, além da vantagem do acesso aos dados financeiros em tempo hábil para o planejamento da empresa, propicia ao empresário um ganho de tempo para que ele possa se concentrar na estratégia do negócio.

A terceirização, BPO financeiro, não substitui o serviço de contabilidade, pois não contempla a parte obrigatória legal e fiscal da empresa, mas com as finanças e a documentação organizada da empresa o contador terá as informações de forma mais fácil, podendo até mesmo importar os dados para o seu software contábil. Este alinhamento entre financeiro e contabilidade trará vantagens para a empresa e para o contador.

Entre em contato e saiba mais como podemos ajudá-lo.