PERGUNTAS FREQUENTES

O que significa a BPO?

BPO – Business Process Outsourcing”, é uma sigla em inglês traduzido como terceirização dos processos de um negócio, aqui nos referimos a terceirização de processos financeiros, ou seja, ao contratar este serviço sua empresa passará a ter o setor financeiro externo, terceirizado, sem vínculo empregatício com os colaboradores que executam as atividades, entre outras vantagens da terceirização.

A terceirização do financeiro é para todos os tipos de empresas?
Não, a terceirização é para empresas até médio porte ou aquelas que não tenham volume de transações que justifique a contratação de um funcionário exclusivo para a execução das tarefas. Ainda podemos citar que o BPO é para empresas que precisam melhorar a organização financeira, para empresários que estejam em busca de mudanças para alcançar o crescimento e que queiram ter mais tempo para focar na evolução e desenvolvimento da estratégia do seu negócio.
O BPO substitui o serviço de contabilidade?
Não, na realidade eles se complementam. Uma empresa com uma gestão financeira e contábil alinhadas terá todas as informações de forma muito mais rápida e eficiente.

O serviço do contador e imprescindível e importante, mas o BPO financeiro trabalha com o presente e com o futuro da movimentação financeira, trazendo para o empresário uma visão completa do seu negócio e segurança na tomada de decisões com informações rápidas, aumentando a eficiência e a produtividade, com redução de custos e executada por profissionais altamente qualificados.

Qual a diferença entre BPO e Contabilidade?
A CONTABILIDADE é obrigatória (com exceção das empresas MEI) já o BPO financeiro não cumpre obrigação legal e sim atende a necessidade de apoio no dia a dia da gestão das empresas. O que vale é a qualidade e agilidade das informações geradas em tempo hábil para a tomada de decisões. Quando a contabilidade registra os fatos depois que eles ocorreram o BPO organiza, planeja e analisa antes mesmo que se tornarem realidade. Aqui estamos falando de planejamento e previsibilidade dos recursos disponíveis.
Como funciona a implantação inicial?
Após assinatura do contrato são agendadas reuniões para que possamos coletar informação mais detalhadas e dados para os cadastros iniciais. Neste momento também são combinados o fluxo de atividades e a forma de envio de documentos (por meio digital). A fase de implantação requer a participação da empresa contratante e o andamento será proporcional ao nível de organização da empresa e a transmissão das informações iniciais.
O serviço é executado totalmente remoto?
Sim, totalmente remoto, executados 100% no escritório da Di Valore.
Será preciso fornecer senhas bancárias?
Não, o serviço não contempla a execução de nenhuma movimentação bancária, apenas acesso secundário, restrito para emissão de extratos, consultas e agendamentos.
As decisões gerenciais serão tomadas por mim?
Sim, aqui forneceremos as informações para o embasamento das decisões e podemos dar um direcionamento se solicitado, mas a decisão permanece sendo do empresário ou do gestor responsável pela empresa contratante.
Como é precificado o serviço?
O valor do plano é personalizado para cada cliente e leva em consideração principalmente os serviços contratados, o número de contas bancárias e se a empresa vende ou não no cartão de crédito. Além destes parâmetros são levados em consideração o volume de movimentação como a quantidade de contas pagas e notas emitidas no mês.
Como funciona o atendimento na rotina diária?
Aqui os serviços são executados diariamente por uma equipe formada por profissionais qualificados. O atendimento é por telefone, e-mail e WhatsApp. Cada cliente conta com a assessoria de uma gerente financeiro e um assistente permanentemente.
Como vou enviar as informações?
Algumas informações conseguimos buscar de forma online e já registrar no sistema, mas de forma geral precisamos que sejam encaminhadas as informações como notas fiscais e boletos do contas a pagar e contratos de clientes para as contas a receber por exemplo. Para isso compartilhamos uma pasta no Google Drive para a recepção destas informações de forma segura e ágil.
Quais relatórios terei acesso?
O sistema utilizado pela Di Valore oferece a possibilidade de diversos relatórios, mas os mais utilizados e enviados regularmente são o Fluxo de Caixa e o Demonstrativo de Resultado financeiro (DRE).

AINDA NÃO ENCONTROU RESPOSTA PARA SUA DÚVIDA?